quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MP solicita inquérito contra acusado de manter aposentada nua e enjaulada


(PIRPIRITUBA.COM)
O Ministério Público da Paraíba já solicitou à Delegacia de Polícia de Mamamguape (município a 48 quilômetros de João Pessoa) a instauração de inquérito policial contra João Luiz da Silva.

Ele é acusado de praticar crime de cárcere privado contra a irmã, Severina Maria da Silva, 51 anos, para se apoderar do benefício previdenciário dela. Se condenado, João Luiz poderá pegar pena de dois a oito anos de prisão.

Depois de receber imagens produzidas pelo radialista Wilane Soares que denunciavam os maus-tratos praticados contra a mulher que sofre de transtornos mentais, o promotor de Justiça José Raldeck de Oliveira instaurou procedimento administrativo e acionou a Secretaria de Ação Social do município para reconduzir a vítima a uma instituição de abrigamento.

“Ela foi encontrada nua e desnutrida e estava sendo mantida em uma jaula insalubre há muito tempo, a ponto de não conseguir andar. No local, não havia colchão, toalha, nada! Isso foi feito porque a família tinha o intuito de receber os proventos da aposentadoria dela. Conseguimos a remoção de Severina e ela já se encontra na Instituição Espírita Nosso Lar, em João Pessoa”, disse o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário