sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Poetisa de Pirpirituba participa do I Festa da Poesia em JP; Rita de Cássia grava poesias em vídeo


(PIRPIRITUBA.COM)

Visando promover a poesia paraibana, o Sebo Cultural realizou, na semana passada, o I Fest da Poesia. O evento contou com a participação de mais de 100 artistas do nordeste, inclusive com a da poetisa pirpiritubense Rita de Cássia Soares, que gravou em vídeo, em estúdio da TV Universitária fixado no local, quatro de suas poesias: 99%, Corpo, Homem e Apaguei.

“O encontro de poetas foi de grande relevância não apenas pela possibilidade de conhecermos e interagirmos com outros artistas, mas, principalmente, devido à divulgação de nossas obras”, disse Rita.

Durante o evento, que aconteceu no período da noite no sebo cultural, localizado no centro de João Pessoa, muitos artistas puderam expor suas obras poéticas. A abertura da programação foi comandada pelo professor de Comunicação Social da UFPB, Hildeberto Barbosa Filho, que palestrou sobre a poesia na Paraíba.

As pessoas que foram prestigiar o I Fest da Poesia também puderam visitar a feira de livros sobre poesia e cordéis, além de terem seus livros autografados pelos artistas presentes. Outras atividades paralelas que ocorreram no local foram: exposições poéticas ilustradas, varal poético, inauguração de mural grafitado por Giba Brow e lançamento de livros.

Rita de Cássia – A poetisa, que também é professora de Português e Literatura Brasileira, faz poesia desde os oito anos de idade. Ela já lançou dois livros: Vida através de Poesia e Brinde de Saudade.

Em 2007, Rita gravou um CD com onze poesias: Tudo lembra você, 99%, Apaguei, Procuro, Não sei, Fragmentos, Não sou, Vida, Busco, Sinta e Despedida.

Atualmente, a poetisa é aluna do curso de especialização em Literatura e Cultura Afro-Brasileira, pela Universidade Estadual da Paraíba.

Esta semana, Rita de Cássia, que também é autora de várias crônicas, foi convidada a reassumir, após dois anos afastada da mídia, a direção da coluna sobre literatura no portal de notícias brejo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário