segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Afinal, por que o medo de três candidaturas?

(PIRPIRITUBA.COM)

Seja qual for o resultado da próxima eleição a Paraíba se deu bem. Vivemos um momento de prosperidade e o estado avança a olhos vistos. Na Capital o prefeito Ricardo Coutinho executou obras estratégicas, importantes e cuida do paisagismo como ninguém. Quem vier depois dele terá que se esforçar para superá-lo; Maranhão é realizado aos 84 anos e, vitorioso, quer entrar para a história como o melhor governador de todos os tempos. Quem ganha com isso é o cidadão.

Como dizem no Pânico, é preciso calçar as sandálias da humildade e reconhecer que ambos são operosos e que esta disputa agrega.

Poderiam está do mesmo lado, o nosso, mas desejaram a mesma noiva ao mesmo tempo e isso os afastou.

Neste meu espaço aqui no Blog não tenho preferência por A ou B, mas defendo as minhas teses .

Na minha opinião esta eleição ficará monótona sem o senador Cícero Lucena, figura ímpar de nossa política, que já foi ministro, vice-governador e prefeito de João Pessoa.

É Cícero o fato novo, pois todos já esperavam Ricardo e Maranhão como candidatos. Percebam que independente dos índices nas pesquisas Cícero é o candidato que mais preocupa os adversários.

Tanto é que articulações tentam demovê-lo da idéia, outras tentam manter-lhe candidato. Ao provocar o segundo turno e não deixar claro que rumo pode tomar caso não esteja lá, Cícero é uma esfinge dizendo: decifra-me ou te devoro.

Sinceramente acho burrice Cássio, Ricardo e Efraim insistirem na idéia da candidatura única das oposições. Quem quer ganhar a todo custo no primeiro turno revelar nas entrelinhas da estratégia o medo de perder no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário