segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Políticos usam as esposas como ‘Plano B’ para o processo eleitoral

(PIRPIRITUBA.COM)
Na luta por mandatos, políticos usam as esposas como ‘Plano B’ para o processo eleitoral de 2010.

Faltando praticamente dez meses para o processo eleitoral de 2010 alguns políticos paraibanos resolveram garantir um espaço a mais nas alianças partidárias com a simples finalidade de garantir mandatos no próximo ano. Para isso, a melhor forma encontrada pelos “espertos” para também transitarem facilmente por dois lados foi filiar as esposas em outros partidos, que não os deles. O troca- troca de partido também foi facilitado pela indefinição de apoios para os pré-candidatos ao Governo do Estado.

Na Paraíba, pelo menos cinco esposas de políticos, em diversas regiões do Estado, trocaram de legenda no mês de novembro. No Brejo, a ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano, esposa do deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB), deixou o ninho tucano e se filiou ao PSB. Na Borborema, a vereadora Ivonete Ludgério, esposa do deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), deixou a sigla do marido para se filiar ao PSB. Em Picuí, a esposa do prefeito Buba Germano (PSDB), Wilma Germano, agora integra o PPS.

MARTA

No brejo paraibano um caso interessante, Marta Ramalho continua no DEM e o marido, Ramalho Leite, se filiou ao PPS. Já no Sertão, o ex-prefeito José Sidney Oliveira permaneceu no PSDB e a esposa, Flora Diniz, agora é filiada ao PPS. E para finalizar, no litoral o deputado estadual Nivaldo Manoel trocou o PPS pelo PMDB, mas a filha, vereadora Elisa Virgínia continuou na legenda socialista.

De acordo com a pré- candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa, Flora Diniz, a troca de partido se deu em comum acordo com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ela disse que como pretende disputar um dos 36 assentos na Casa de Epitácio Pessoa em 2010, a saída do ninho tucano era inevitável. “Escolhi o PPS porque além de ser um partido que eu tenho muita afinidade, é também um aliado do ex-governador Cássio. Então, por isso, decidimos que eu deveria filiar-me ao PPS para disputar as eleições, mas Sidney continua no PSDB, assim como minha nora, a vereadora Germana Diniz”, justificou ela, confirmando a “solução caseira” para os planos políticos do marido.

Do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário