terça-feira, 13 de abril de 2010

Exclusivo: Reitor do Santuário Frei Damião poderá acionar MP contra prefeito de Pirpirituba Rinaldo Guedes


Padre Gaspar ameça entrar com uma ação contra o prefeito de Pirpirituba caso a estrada que dá acesso ao Memorial Frei Damião não seja reconstruída
(Foto: Nacola.net)

(PIRPIRITUBA.COM)
Em entrevista exclusiva ao Brejo.com, o reitor do Santuário Frei Damião, o padre Gaspar Rafael, disse que acionará o Ministério Público da Paraíba contra o prefeito de Pirpirituba, Rinaldo Guedes, caso o trecho que dá acesso ao Memorial, pelo lado do município, não seja recuperado ou nenhuma outra medida venha a ser tomada em favor da melhoria do trajeto.
O reitor relatou que embora já tenha comunicado, várias vezes, o caso ao gestor e solicitado alguma providência, nunca obteve uma resposta.
Segundo o padre, são grandes os transtornos causados pela ausência de uma via dupla na estrada, pois devido o caminho ser muito estreito e esteja em condições inadequadas de pavimentação, se torna impossível a passagem de dois veículos pelo trecho, ao mesmo tempo.
“É um caos quando um ônibus está subindo em direção ao Memorial e se encontra com outro em sentido oposto. Já estamos reivindicando o alargamento do acesso há meses, e até o momento nenhuma posição foi tomada. O descaso está atrapalhando a visitação dos romeiros ao Santuário”, explicou o religioso.
A recuperação da via de acesso ao Memorial Frei Damião, do lado pertencente aos domínios do município de Pipirituba, será o principal tema da pauta de reunião que o padre Gaspar, juntamente com uma comissão de Apoio à reformulação do Santuário, terá, na próxima quinta-feira (15), com representantes da Prefeitura de Guarabira e membros da Ong Rotary Club.
Segundo o reitor, o objetivo da reunião é chegar a um consenso em relação ao caso, para a partir de então serem tomadas as providências cabíveis.
Mas, o reitor deixou claro que, após o encontro, voltará a entrar em contato com o prefeito Rinaldo e caso a reivindicação não seja atendida ou nenhum outro acordo venha a ser firmado ele entrará com uma ação, perante o Ministério Público, contra o gestor.
Também estarão na pauta da reunião:
- Conclusão da Capela, situada nas imediações do Santuário; e
- Construção de um Centro de Apóio para os romeiros.

FONTE: Simone Bezerrill
Brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário