sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

“Fichas-sujas” impedirá candidatura de Cássio


Brasília (PIRPIRITUBA.COM) - Caso fosse aprovado ainda este ano ou no início do próximo, o projeto de lei complementar de iniciativa popular que amplia o leque de inelegibilidades previstas, vedando o registro de candidatos com "ficha-suja", o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico nas campanhas de 2006, não poderia registrar candidatura a qualquer cargo eletivo no pleito do ano que vem.
O mesmo aconteceria com o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), por exemplo, que não poderia tentar renovar o mandato conquistado nas eleições de 2002 e o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), que perdeu mandato em ação semelhante à de Cássio.
Cássio Cunha Lima e Jackson Lago estariam incursos no inciso "d" do artigo 1º do projeto de lei - apresentado ao Congresso em setembro, com mais de 1,3 milhão de assinaturas - que torna inelegíveis "os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos oito anos seguintes". Fonte: pbagora
OPINIÃO DO BLOG - É. Cássio pode estar na berlinda. Torce para que o Projeto "Fichas-Sujas" não seja aprovada no Congresso Nacional. Caso isso venha a ocorrer, o ex-governador daria adeus sua candidatura ao Senado Federal em 2010. Seria a "Treva", como diria Bianca, personagem da novela global Caras e Bocas.

FATO A FATO
PIRPIRITUBA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário