terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Tucanos preparam visita de Serra a Paraíba


(PIRPIRITUBA.COM)

Atenção tucanos da Paraíba, Serra vem aí entes de março chegar. O senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, vai preparar nos próximos dias um calendário de viagens. Vai costurar os palanques de 2010. Deseja levar consigo o governador paulista José Serra, candidato do tucanato à sucessão de Lula. Serão priorizados deslocametos ao Norte e ao Nordeste e a Paraíba, palco da discordia entre os tucanos Cícero e Cássio, está no roteiro. É que essas são as duas regiões do país onde o prestígio de Lula é mais vistoso. A coisa toda será programada agora, para ser deflagrada nos primeiros meses de 2010.

Embora Serra empurre para março a oficialização de sua candidatura, a saída de cena de Aécio Neves levou o PSDB a rearranjar sua vitrine. Ouça-se Guerra: "É claro que vai crescer a exposição do nome José Serra...Ele é o nome que o partido apresenta, diferente de antes, quando tínhamos duas opções".

À margem da programada “exposição” de Serra, o alto tucanato cerca Aécio de mesuras. Integrou-se à organização do ciclo de viagens o deputado Rodrigo de Castro (MG). É um tucano ligado ao grupo do governador de Minas. Rodrigo responde pela secretaria-geral do PSDB. Ajudará no chuleio das alianças estaduais da oposição.

Prevê-se de resto, a realização de uma reunião da Executiva nacional do PSDB em Belo Horizonte. Normalmente, ocorrem em Brasília. E quanto à pressão para que Aécio tope ser o vice de Serra? Sérgio Guerra desconversa: "Este assunto só está em discussão na imprensa. Vice é um assunto para o segundo capítulo".

O desejo do PSDB de levar Serra ao meio-fio coincide com o plano do PT de empurrar Dilma Rousseff para a estrada já nos primeiros meses de 2010. A idéia é aproximar a candidata de Lula dos diretórios regionais do PT e do universo dos movimentos sociais e sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário